Olá, pessoal! Bom dia!!
Bom, como havia comentado na postagem anterior, a minha socialização, juntamente com outros alunos da turma, aconteceu no dia 16/06. O profº Ivan verificou quais eram as dificuldades mais ocorrentes encontradas por nós em relação ao portifólio. Estas estavam voltadas tanto para o manuseio do blog quanto para dúvidas existentes sobre as formas de postagens acerca dos temas trabalhados em sala de aula.
Após os esclarecimentos, deu-se início ao novo texto, que teve sua abordagem feita nos encontros dos dias 16/06 e 23/06.
PRÁTICAS DE LINGUAGEM ORAL E ALFABETIZAÇÃO INICIAL NA ESCOLA: PERSPECTIVA SOCIOLINGUÍSTICA (Erik Jacobson)
Este novo texto aborda as seguintes questões: como a linguagem oral é utilizada e como se inicia a alfabetização nas escolas. No decorrer do mesmo, são explicitadas práticas observadas por investigadores educacionais em diferentes locais do planeta, as quais são percebidas dentro de um contexto sociolinguístico. Ou seja, nas observações feitas das diversas formas de uso da linguagem oral e da iniciação da alfabetização nas escolas procurou-se verificar como estas estão relacionadas em suas perspectivas social e linguística.
Para se ter noção de como a linguagem oral e a alfabetização inicial na escola foram estudadas , alguns pontos importantes foram observados, tais como: verificar as habilidades que as crianças começam a dominar antes de entrarem na escola formal; apoiar essas habilidades; ver a realidade sociolinguística a qual a acriança está inserida, dentre outros aspectos.
É importante para nós, enquanto educadores-investigadores, fazer a verificação desses dados a fim de se obter êxito nas atividades práticas de linguagem oral e alfabetização a serem realizadas com as crianças. O texto relatou as diferentes observações de investigadores para que o leitor chegue a essa noção. Afinal, tanto a alfabetização quanto a oralidade são atos comunicativos e a utilização mais adequadas destes devem ser asseguradas pelos professores.
Bom, como havia comentado na postagem anterior, a minha socialização, juntamente com outros alunos da turma, aconteceu no dia 16/06. O profº Ivan verificou quais eram as dificuldades mais ocorrentes encontradas por nós em relação ao portifólio. Estas estavam voltadas tanto para o manuseio do blog quanto para dúvidas existentes sobre as formas de postagens acerca dos temas trabalhados em sala de aula.
Após os esclarecimentos, deu-se início ao novo texto, que teve sua abordagem feita nos encontros dos dias 16/06 e 23/06.
PRÁTICAS DE LINGUAGEM ORAL E ALFABETIZAÇÃO INICIAL NA ESCOLA: PERSPECTIVA SOCIOLINGUÍSTICA (Erik Jacobson)
Este novo texto aborda as seguintes questões: como a linguagem oral é utilizada e como se inicia a alfabetização nas escolas. No decorrer do mesmo, são explicitadas práticas observadas por investigadores educacionais em diferentes locais do planeta, as quais são percebidas dentro de um contexto sociolinguístico. Ou seja, nas observações feitas das diversas formas de uso da linguagem oral e da iniciação da alfabetização nas escolas procurou-se verificar como estas estão relacionadas em suas perspectivas social e linguística.
Para se ter noção de como a linguagem oral e a alfabetização inicial na escola foram estudadas , alguns pontos importantes foram observados, tais como: verificar as habilidades que as crianças começam a dominar antes de entrarem na escola formal; apoiar essas habilidades; ver a realidade sociolinguística a qual a acriança está inserida, dentre outros aspectos.
É importante para nós, enquanto educadores-investigadores, fazer a verificação desses dados a fim de se obter êxito nas atividades práticas de linguagem oral e alfabetização a serem realizadas com as crianças. O texto relatou as diferentes observações de investigadores para que o leitor chegue a essa noção. Afinal, tanto a alfabetização quanto a oralidade são atos comunicativos e a utilização mais adequadas destes devem ser asseguradas pelos professores.
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