O texto "Processos Iniciais de Leitura e Escrita", já trabalhado em sala de aula, expõe as formas pelas quais a criança começa sua relação como mundo da Escrita e da Leitura. Como foi pedido uma proposta de atividade, e estava em dívida, venho agora postá-la:
Cruzadinha
Objetivos:
· Reconhecer a ortografia das palavras;
· Desenvolver a memorização;
· Perceber os sons da língua.
Reflexão sobre a atividade:
Observando a cruzadinha e refletindo sobre os objetivos apresentados, podemos notar que os mesmos contribuem para o processo de ensino-aprendizagem, de escrita e também no processo cognitivo da criança de forma lúdica e divertida, além de ser uma atividade simples, na qual a esta assimila o conteúdo sem perceber que se trata de uma didática de ensino.
OBS: Esclareço que esta postagem não foi realizada antes por falta de tempo, assim como as outras que colocarei agora.
Fernanda.
Boa atividade, mas só colocou uma... Poderia ter postado mais algumas... Foram solicitadas 3 atividades...
ResponderExcluir